Ana Lorena da Silva Góis, 25 anos, nata de Ubajara. Formanda do último semestre de Licenciatura em Letras Inglês e Português, iniciado pelo Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia do Ceará. Atualmente, cursa Universidade Unopar Pitágoras Anhanguera. Atua como Coordenadora Municipal de Língua Inglesa dos anos iniciais e finais por meio da Secretaria Municipal de Educação de Ubajara. Compositora, multi-instrumentista, cantora, e atriz amadora.
Foi atuante desde o início do ensino superior em atividades pedagógicas, como monitoria e tutoria no ensino básico e superior. Estudante de escola pública durante sua educação básica, filha de uma empregada doméstica, Ana Cláudia Rodrigues da Silva e de um vigilante, Fernando César de Sousa Góis. Começou o apreço pelas Letras desde as
primeiras memórias, desde mais jovem seu pai a chamava de “menina das escritas”, curiosa, sempre queria descobrir os “porquês” das coisas. Teve a Escola como principal piloto e palco de conquistas. Aos 14 anos teve notório reconhecimento como compositora, ao ganhar o primeiro prêmio a nível regional com o projeto PETECA.
Foi também na escola que descobriu o gosto pela escrita de poesias e canções, além da participação como vocalista e violinista de pequenas bandas da cidade. Tornou-se escritora científica desde a entrada no ensino superior, tendo trabalhos produzidos, nas áreas da Literatura de Língua Portuguesa e Inglesa, Linguística e na poesia. Em 2020 teve sua primeira obra publicada em um livro colaborativo com o poema “sobre os delírios dos meus euspelhos”.
De origem simples, tornou-se professora, estudante e amante das Letras e da Arte, uma jovem sonhadora, que busca através de seus talentos, conquistar seus objetivos e viver bem e feliz.