Antônio Miranda Neto

Antônio Miranda Neto

Antônio Miranda Neto nasceu em 30 de março de 1926 e faleceu em 22 de março de 2009, aos 83 anos.

Em 12 de junho de 1957, casou-se com Maria Lêda Costa da Cunha, com quem teve cinco filhos: Marta Lêda, Vera Lêda, Ivo Antônio, Eli Antônio e Nara Lêda. A família cresceu, e hoje conta com 12 netos e 8 bisnetos.

Em entrevista ao jornal O Senhor da Canoa, Edmundo Macedo destacou Antônio Miranda como um exemplo de cidadão, ressaltando sua dedicação, HONESTIDADE e PERSEVERANÇA.

Antônio Miranda foi uma figura essencial para o desenvolvimento de Ubajara, contribuindo em várias frentes. No comércio, criou a AGÊNCIA MIRANDA, que se tornou a maior loja da região norte do Ceará nas décadas de 1970 e 1980.

Na indústria, fundou a fábrica de colchões VERAMAR. No setor cultural, o cineteatro IVELI, onde trouxe artistas como o rei do baião, Luiz Gonzaga. No turismo, construiu a Pousada da Neblina e, ao lado do governador César Cals, colaborou na implementação do bondinho da cidade.

Ativo na comunidade, foi presidente do Lions Club de Ubajara e vice-governador do Distrito L-15 Lions Internacional, além de ser o primeiro presidente do Clube de Diretores Lojistas (CDL). Sempre solidário, ofereceu apoio a várias entidades beneficentes de Ubajara.

Antônio expressava seu amor pela cidade em sua frase marcante: “Ubajara foi meu grande sonho, um sonho imortal, um sonho lindo e arrebatador que tive.”